Você Sabe a Diferença Entre Botox e Preenchimento? – Por Isabela Tavares, colunista.

Meninas (e os rapazes também), aqui está mais um texto da minha irmã super-dermato!

É muito comum, hoje, a procura a um dermatologista para procedimentos estéticos, como botox e preenchimentos. É cada vez mais frequente a busca por recursos para melhorar a aparência, disfarçar imperfeições que incomodam, previnir rugas.. e por aí vai.

Sem fazer apologia nenhuma ao uso, minha irmã escreveu esse post de uma forma informativa e esclarecedora, pois MUITA gente manda emails pra ela, diariamente, buscando mais informações sobre o tema.

———————————-

Você sabe a diferença entre Botox e Preenchimento?

Hoje em dia dispomos de diversos tratamentos dermatológicos que permitem um rejuvenescimento seguro e natural.

O preenchimento e a toxina botulinica são dois procedimentos consagrados e realizados no mundo inteiro.

Mas você conhece a diferença entre eles?

O prenchimento cutâneo é uma técnica onde injetamos na pele substâncias flexíveis (tipo um gel), sendo a mais conhecida o ÁCIDO HIALURÔNICO. Suas indicaçôes são o tratamento de sulcos, cicatrizes, olheiras, aumento de lábios ou bochechas e melhora do aspecto das mãos, entre outras… É muito utilizado, por exemplo, para a correção do “bigode chinês”. O produto vem normalmente em uma seringa estéril, de uso individual, e pode ser injetado na pele através de uma agulha ou cânula. Com o passar do tempo esse gel é totalmente reabsorvido pelo organismo e a duração do efeito é em média de 9 a 12 meses, variando de pessoa pra pessoa, e de acordo com o produto utilizado.

Já a toxina botulínica, popularmente conhecida como BOTOXÒ, é indicada para o tratamento e/ou prevenção de rugas de expressão, principalmente no terço superior da face (rugas da testa e pés de galinha, por exemplo). E como acontece esse efeito? Através da paralisação da contração muscular nas áreas onde ela é aplicada, impedindo assim que a ruga se forme. Com o passar do tempo, a musculatura facial vai voltando a se contrair e vai lentamente voltando a formar as rugas. Esse efeito dura em média 4 meses, podendo durar um pouco mais ou um pouco menos…

Normalmente não é necessário o uso de anestesia para esses procedimentos, mas se você for muito sensível à dor pode conversar com seu médico.

Uma avaliação criteriosa com seu dermatologista vai ajudar a descobrir o que é mais indicado para você. E lembre-se, é possível envelhecer linda e com naturalidade!

Dra. Isabela Tavares

Dermatologista

Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

www.isabelatavares.com.br 

naturalbeauty

Deixe um comentário