Sobre Regras.

Ai ai ai…

Dia desses vi na internet a foto abaixo:

FullSizeRender

Essa foto é o resumo de um post, em um site americano, aonde uma blogueira “ensina”, com diferentes fotos, formas certas e formas erradas de usar uma calça skinny com ankle boot (essa bota mais curtinha). #repost daqui, #repost dali… vi em diferentes contas do instagram e vi até mesmo consultoras de imagem usando essa foto. Foi quando resolvi escrever este post.

Me incomoda muito quando vejo gente ditando regras e dizendo que algo é ERRADO. Ainda mais algo que, vamos combinar, não tem NADA de errado.

A menos que você esteja dizendo que é errado usar decote e mini saia no ambiente corporativo e tênis em um casamento no Fasano, errado é quem fica jogando regrinhas ao vento, como se fosse um Deus dos métodos de se usar uma roupa.

Tirando dresscodes exigidos por adequação em um certo ambiente ou evento (como os citados acima), não existe certo e errado, gente. Tomem muito cuidado quando escutarem profissionais falando que usar certa peça de roupa é ERRADO. Talvez errada esteja essa pessoa.

Eu, como consultora de imagem, não me especializei em regras. Me especializei em códigos. Eu entendo que as roupas possuem códigos. Cada coisa que você veste e a forma como você as veste, imprime uma mensagem, que é percebida pelas pessoas. Ou seja, tudo que você usa é visto e interpretado pelos outros, quer você queira ou não.

O que eu, consultora, ensino aos meus clientes, é a melhor forma de se usar algo, dentro do que cada um me diz que quer. Dentro da forma como cada um quer ser percebido, somado à questão que cada um me traz sobre seu tipo físico.

Tem gente que quer parecer mais magra, tem gente que não está nem aí pra isso. Tem gente que quer ter uma imagem sofisticada, mais clássica, tem gente que quer imprimir uma imagem mais moderna, com mais informação de moda. Tem gente que quer parecer mais jovem, tem gente que quer parecer mais madura. Tem gente que quer chamar atenção, ser percebida e tem gente que quer ser super discreta.

Será que aquela foto se aplica pra todas essas pessoas?

Cada um é de um jeito, cada corpo é único e cada ser tem um universo próprio. Existem mil formas lindas de se usar algo, encontre a forma que mais lhe cai bem e seja feliz!!

16 comentários »

  1. Concordo muito com você, é horrível ver pessoas ditando regras nas redes sociais como se fosse algo absurdo você usar uma roupa de uma forma diferente dos demais. O importante é imprimir sua personalidade e que você esteja bem e confortável com seu look 🙂

  2. Dê querida,
    Eu tb fiz curso de consultoria de imagem, e
    fiquei tão feliz ao ler seu post. Tão sensato e coerente.
    Parabéns!!!!
    😘😘😘😘😘😘

  3. Gostaria de saber se a nota Ankle Boot fica bom só com a calça skinny ou posso usar com uma boy friend tb rasgada e dobradinha ?

  4. Denise! Perfeito teu post! Por vezes penso que há etiquetas demais para algo de essência, como o estilo pessoal! Parabéns!

  5. Dê, adorei o post sobre a bota. Tenho um pacto com meu espelho e independentemente de certo ou errado, ele costuma gritar quando estou “me queimando a toa”, como costumo brincar…rs Você está sempre linda! 😍

  6. Adorei… sou baixinha e sempre quero parecer mais alta e definiticamente o que consideram certo neste poste, nao se aplica para mim… cada um tem um biotipo que tem que ser considerado.

Deixe um comentário