Marinho + Preto pode sim, senhor!
Quem tem mais de 30 anos certamente já viveu no tempo da regra ou escutou a mãe falando que, assim como sapato e bolsa precisam combinar, azul marinho e preto são misturas proibidas num look.
Já há alguns bons anos essas regrinhas e outras mil cairam por terra. Depois de designers como YSL e Chanel trazerem pra suas passarelas looks deslumbrantes feitos com a mistura navy + preto, o que era proibido se tornou um clássico.
A mistura, além de linda, é uma excelente forma de combinação pra quem quer disfarçar alguns quilinhos e parecer um pouquinho mais alta, sabia?
Como os tons de marinho e preto são muito próximos, eles praticamente se misturam e o olho da gente lê aquela mistura quase que como uma cor só. Obviamente que, quanto mais escuro o marinho, mais isso é uma verdade. Nas variações de tecido, o marinho pode ficar um pouco mais claro e começa a ter um pouco mais de distância do preto, diminuindo um pouco essa impressão.
Tão elegante quanto um look total black, as roupas com essas duas cores passam uma imagem super refinada. Claro que quanto mais formal a peça, mais elegante e mais refinada, mas as cores por si só já se combinam de uma forma mais chique, por serem neutras e escuras.
É um excelente recurso pra quem é fã do sofisticado monocromático quebrar um pouco a monotomia que uma cor só pode, às vezes, causar.
Mostro aqui um look meu, da marca Zeit, feito com essa mistura. No caso, o marinho do meu shorts não é tão escuro e, além disso, por ser uma peça mais curta, tem um ar mais informal. O look também é um ótmo exemplo de como usar peças curtas no tempo mais frio… A bota cuissarde ou over the knee fica perfeito com saias mais curtas ou shorts e já super tendência há vários invernos.
Abaixo mais exemplos lindos da mistura, pra gente se inspirar!
Categorias: consultoria de imagem, looks, moda